segunda-feira, 15 de junho de 2009

As Equipas!

Casa de Portugal em Macau (CPM)
Jogadores: Nuno Antunes, Edgar Rodrigues, Alberto Lisboa, Dulce Atraca Lisboa, João Fernandes, Luís Ferreira, Sónia Silva e Hermínio Chang.
F.C. Porto
Jogadores: Alexandre Torrão, Shelley Guzman, Augusto Fernandes, Fábio Guzman, Adam, Dinísio da Luz e Jucelino.
Lusitânia Sport Club
Jogadores: José Cardinho, Hélder Ricardo, Justin Yeung, Sara Barrias, Cíntia Leite, Alfredo Almeida e Miguel.

domingo, 14 de junho de 2009

Torneio Misto de Hoquei em Patins - 1ª volta


A um jogo de terminar a primeira volta do torneio de hóquei em patins, o Lusitânia encontra-se no primeiro lugar da tabela, esperando-se um jogo muito dispotado entre esta equipa e a CPM, jogo que determinará quem vai para a segunda volta em vantagem.
No primeiro jogo do torneio, o Lusitânia não apresentou dificuldades em derrotar a equipa do Porto, terminando o jogo com uma vantagem de 16 golos. Apesar de a equipa do Porto ter entrado em campo a determinar a velocidade do jogo e sendo a primeira a inaugurar o marcador com um golo de Dinísio da Luz. Rapidamente o Lusitânia tomou conta do jogo e os golos foram surgindo com naturalidade.
No final da partida o Lusitânia acabaria por marcar 20 golos, com Helder Ricardo como melhor marcador com 9 golos, seguido de Alfredo Almeida com 7 e José Cardinho com 3. O jogador de inline Justin Leong, principiante no torneio de hóquei em patins também fez o gostinho ao stick, marcando um dos golos da partida.
Do lado do Porto, os restantes golos foram marcados por Augusto Ramos que por duas vezes fez a bola entrar na baliza, e um golo de Alexandre Torrão.

O segundo jogo foi disputado entre a CPM e o Porto. Um jogo renhido e cheio de momentos fortes. A CPM entrou a dominar com o jogador Edgar Rodrigues a abrir o marcador aos 3 minutos de jogo. Durante a primeira parte foram marcadas duas grandes penalidades a favor da CPM e uma para o Porto. O jogador Nuno Antunes, da CPM aproveitou a oportunidade para elevar para 3 a vantagem da equipa. O mesmo não conseguiu Augusto Ramos, que ao falhar a marca de grande penalidade manteve o marcador da equipa a zero. O primeiro golo do Porto surgiria antes do final da primeira parte depois de uma jogada entre Adam Sou, praticante de inline, e Alexandre Torrão, melhor marcador da equipa do Porto na partida.
A segunda parte do jogo trouxe a recuperação da equipa do Porto, que apesar de estar a perder por 5-1, manteve a luta pelo jogo, acabando por igualar a partida a 25 segundos do apito final.
Nuno Antunes foi o melhor marcador da equipa da CPM com 4 golos, tendo o jogador Edgar Rodrigues marcado 1. Pelo Porto, Alexandre Torrão marcou por 4 vezes e Augusto Ramos teve o último golo partida.